quinta-feira, 12 de julho de 2007





-->Enquanto estiveram em Los Angeles para promover o quinto filme, o trio principal Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint apareceram em diversos programas americanos. Um deles foi o Unscripted (especial do Moviefone, na internet), onde eles responderam perguntas dos fãs. O interessante do programa foi que ele permitiu que o trio estivesse bem “à vontade”, já que eles mesmo fizeram os papéis de apresentadores e entrevistados. Vocês podem ver o vídeo via YouTube

-->O site da UOL publicou uma entrevista com a atriz Emma Watson no qual a atriz fala sobre o quinto filme, Harry Potter e a Ordem da Fênix, dos rumores de que ela não voltaria a interpretar Hermione Granger e sobre o que ela espera para o final de sua personagem no ultimo livro.
“Eu acho que ela sobreviverá. É o que realmente espero”. Seria um tanto trágico se ela morresse. Mas eu acho que ela permanecerá viva. Se morrer, ao menos será uma grande cena para interpretar no filme, disse Watson. Eu nunca morri em cena antes. Seria algo interessante de interpretar”. “Oh, meu Deus, eu absolutamente não tinha idéia de que os filmes de Harry Potter seriam algo tão grande”, disse Emma Watson. “Quando as pessoas me entrevistaram na época do primeiro filme, eu tive alguma idéia de que seria bem grande, mas não tinha idéia que seria assim, tão famoso e tão popular, e que eu seria igualmente tão famosa.” “É uma loucura”, ela disse. “Loucura.”
A febre de Harry Potter está prestes a voltar a esquentar. O quinto filme, “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, estréia no dia 11 de julho. O sétimo e supostamente último livro da série de J.K. Rowling, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, chega às livrarias em 21 de julho.
Watson está de volta à ação em “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, novamente no papel de Hermione Granger, a estudiosa aprendiz de feiticeira e melhor amiga de Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Ron Weasley (Rupert Grint).
“Harry está em um local muito isolado e solitário porque todos acham que ele é um mentiroso, que é como os jornais e a imprensa tentam rotulá-lo”, disse Watson, 17 anos, ao celular, recém-saída de uma reunião em Londres. “Assim, Hogwarts, que deveria ser este local estável para ele e onde estão todos seus amigos, acaba se transformando em algo muito diferente para ele.”
“Hermione está tentando tirá-lo desta situação”, ela prosseguiu, “e ela está realmente preocupada com Harry. Na história ela é o cérebro por trás do E.D. (Exército de Dumbledore) e ela consegue com que Harry se envolva nisto. O filme segue a jornada de Harry, a batalha psicológica em andamento entre ele e Voldemort (Ralph Fiennes) e uma grande parte dele trata deste exército rebelde, o E.D.”
O livro de Rowling chega a 870 páginas, mas o filme dura apenas 138 minutos, a mais curta aventura de Harry Potter no cinema até agora. Muitos elementos memoráveis do livro, incluindo um focado em Hermione, simplesmente não cabiam e acabaram de fora das telas.
“Havia esta trama absolutamente fantástica envolvendo Hermione e os elfos domésticos”, disse Watson. “No livro ela funda o FALE, o Fundo de Amparo à Libertação dos Elfos. É algo muito legal, mas acabou de fora. O filme já tem tanta coisa acontecendo que isto seria demais, mas é uma pena que tenha ficado de fora.”
No ano passado circularam rumores de que Watson, por opção própria, não faria “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” e “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Mas ela estará presente em ambas as seqüências, como foi anunciado em um boletim divulgado à imprensa pela Warner Bros no final de março. O que foi que aconteceu de fato? Quão perto Watson esteve de aposentar sua varinha?
“Grande parte desta história foi coisa de tablóides”, responde a jovem atriz. “Quero dizer, praticamente tudo foi coisa de tablóides. Eu sempre tive a intenção de fazer os filmes. Mas era necessário conciliar minha agenda de filmagem com meus dois últimos anos escolares. Todo este trabalho pode ficar bastante puxado, para ser honesta.”
Watson passará as próximas semanas promovendo “Harry Potter e a Ordem da Fênix” e participando das pré-estréias do filme em Londres e ao redor do mundo. Em setembro ela se reunirá como Radcliffe, Grint e o diretor David Yates para “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, filme de que fala de forma particularmente animada.
“Eu acho que todas as coisas entre Hermione e Ron serão bem engraçadas e bem divertidas de interpretar”, disse Watson. Assim, estou aguardando ansiosamente por tudo isto. Estou bastante empolgada com o fato de que David Yates estará de volta. Eu sinto que ‘Ordem da Fênix’ prepara você muito bem para ‘O Enigma do Príncipe’ e passa a sensação de que há negócios inacabados, que David Yates tem mais a dar à série.”
Igualmente, Watson mal pode esperar para pôr suas mãos em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Rowling não contou para ninguém, inclusive Watson, quais seriam os destinos dos principais personagens. Mas a atriz parecia disposta a apostar um tonel de poção polissuco que Hermione sobreviverá a seja lá o que Voldemort e os Comensais da Morte lancem em seu caminho.
“Eu acho que ela sobreviverá. É o que realmente espero”, ela disse. “Seria um tanto trágico se ela morresse. Mas eu acho que ela permanecerá viva”, diz. “Se morrer, ao menos será uma grande cena para interpretar no filme”, disse Watson, se animando. “Eu nunca morri em cena antes. Seria algo interessante de interpretar.”

Nenhum comentário: