
- - - - - - - NOTICIAS - - - - - - -
A marca Harry Potter vale 15 bilhões de dólares, revela estimativa da publicação Advertising Age, especializada em publicidade. De acordo com reportagem divulgada na noite de segunda-feira, o jovem bruxo empataria com o magnata da informática Michael Dell se fosse incluído na lista dos homens mais ricos do planeta. O cálculo leva em conta os lucros dos livros, filmes, brinquedos e outros objetos com a marca de Harry
-- incluindo o parque temático que será lançado sobre o personagem.Conforme a Advertising Age, a fortuna gerada pelo jovem bruxo colocaria o personagem no clube dos maiores bilionários da Forbes
-- além de empatar com Michael Dell, ele seria duas vezes mais rico que Eric Schmidt, do Google, e três vezes mais que Eddie Laupert, da Sears. A fortuna gerada por Harry Potter é quinze vezes maior do que o patrimônio estimado de sua criadora, J.K. Rowling, que teria cerca de 1 bilhão de dólares.
O cálculo do valor da marca Harry Potter levou em conta vários números da consultoria Nielsen sobre publicidade e venda de produtos e direitos. Em propaganda, a marca valeria 390 milhões de dólares; em livros e produtos, seriam 270 milhões. Só em venda de DVDs a marca produziria 1 bilhão de dólares. O tempo de exibição da marca nas emissoras de TV corresponde ao equivalente a 495 milhões de dólares em anúncios. Os canais a cabo exibiram os filmes da série mais de 360 vezes desde 2002.
FONTE: VEJA
Um comentário:
Oi, Alyne, estou adorando sua tradução, mas você pulou duas páginas entre o final do segundo capítulo e o começo do terceiro. Quer que eu te mande em inglês? Infelizmente, não tenho seu talento para traduções, mas, ao menos, sei digitar direitinho...
Postar um comentário